Artes Visuais - Aula 20 A
Artes Visuais - Aula 20 A
O Início
Mas, onde eu devia começar? O mundo é tão vasto, começarei com o meu país, é que conheço melhor. Meu país, porém, é tão grande. Seria melhor eu começar com minha cidade. Mas minha cidade também é grande. Seria melhor eu começar com a minha rua. Não: minha casa. Não: minha família. Não importa, começarei comigo mesmo.
Elie Wiesel
Mas, o que quero realmente fazer na minha vida? Pergunta muitas vezes um tanto difícil de responder. Ainda mais nesses tempos que estamos vivendo. Bem. Fica mais fácil pensar primeiro nas coisas que gosto de fazer. Talvez esse seja o caminho. E estar fazendo aquilo que se gosta. Nada melhor do que estar fazendo o que se gosta, assim nossa "trilha" se dará com alegria e prazer.
Mas para fazer escolhas alinhadas com consciência e responsabilidade preciso pensar o mundo em suas relações, com respeito e principalmente, como "SER HUMANO". Somos únicos. Ou seja, "diferentes" pela diversidade em como nos mostramos, mas na verdade "iguais".
Vamos começar montando um jogo da memória?
Este jogo utiliza o mesmo princípio do jogo da memória tradicional. Ou seja, encontrar pares de cartas iguais. Só que esses pares são formados com imagens de mulheres e homens, formada por uma diversidade de raças, que mostram profissões ou atividades no exercício de papéis iguais.
Jogo da memória "Somos Iguais"
Como montar?
Imprima as imagens abaixo. As imagens tem aproximadamente 7cm x 7cm. Agora vamos colorir, lembrando que somos brancos, negros, mulatos, ruivos, imigrantes. Dê preferência ao lápis de cor. Agora recorte as imagens e cole em uma folha de cartolina ou papel kraft. Pode usar também qualquer papel mais durinho que tenha em casa. Este papel deve ter a mesma cor. Recorte novamente e está pronto. Você terá no total 12 pares de cartas.
Como jogar?
Comece o jogo misturando e colocando todas as peças com as imagens viradas para baixo numa superfície. Na sua vez, cada jogador deve desvirar duas cartas de cada vez procurando os pares. Se você acertar, fique com o par e pode tentar novamente. Quem juntar o maior número de pares é o vencedor.
Aluna: Gabriela Almeida Dos Santos - sexto ano, faetec.
ResponderExcluirachei esse trabalho muito interessante, joguei aqui em casa com minha familia e foi maravilhoso! eu recomendo. imprimi fotos aonde demonstram o nrasil e suas culturas como o samba, entre outras. mas enfim, amei o trabalho.
Gostei muito joguei com meu irmão e primo.Fiz com Eva no lugar da cartolina .
ResponderExcluirAluno: Alexandre Caetano Rodrigues da Silva de Rezende
6°ano EEEF República
NOME: Juliana Ferreira das Chagas. Série= 6° ano
ResponderExcluirEu achei divertido pelo o fato de eu mesma colorir os desenhos, e eu aproveitei o tempo que meus pais tinham para jogarem comigo. Fazia tempo que eu não jogava este jogo. Foi muito divertido! :)
Nome Ana Julia Sampaio da Silva 6 ano
ResponderExcluireu acabei de jogar com a minha mãe,foi muito legal e tbm serve para concientizar as pessoas que todos podemos exercer qualquer profissao,independente da nossa cor,raca,genero e etc.
Sou Maylla Christie do 6º ano e adoramos o jogo.
ResponderExcluirGeralmente brincamos com o jogo da memória aqui em casa, mas trabalhar com os pares foi bem legal. Ainda não tinha comentado aqui.
ResponderExcluirALUNA:YASMIN TEIXEIRA LOBATO DA SILVa
ResponderExcluirEu acabei de jogar com a minha irmã, foi muito legal
Aluno: Luiz Felippe
ResponderExcluirJoguei com os meus pais foi legal.